Abertura do 26º Encontro Técnico AESabesp – Fenasan 2015

Data: 05/08/2015
Fonte: AESabesp


A solenidade de abertura do 26º Encontro Técnico AESabesp – Fenasan 2015 foi realizada na noite de 03 de agosto, com a presença de vários expoentes do setor de saneamento ambiental, gestores da esfera pública, de expositores e de associados da AESabesp, cuja maioria integra o corpo técnico da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).



A cerimônia teve início com a exibição de um vídeo institucional de 26 anos da realização desse evento, seguido pela entonação do Hino Nacional, interpretado pelo músico, ator e engenheiro da Sabesp José Aparecido, conhecido como Dou Valor.

A mesa de abertura foi composta pelo secretario nacional de saneamento, Paulo Ferreira, que foi o primeiro presidente da AESabesp, pelo Ruy Brasil Assis, pelo presidente da Sabesp Jerson Kelman, coordenador de Recursos Hídricos da Secretaria de Secretaria de Saneamento e recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Rui Brasil Assis; pelo presidente da AESabesp, Reynaldo Young Ribeiro e pelo diretor técnico da AESabesp, Olavo Prates Sachs.



O diretor da AESabesp, Olavo Sachs, abriu os pronunciamentos, discorrendo sobre os números atingidos por esta realização, cuja expectativa em 2015 é de receber 20.000 participantes, entre congressistas e visitantes de todos os estados brasileiros e de vários países, constituindo-se no maior evento técnico-mercadológico do setor de saneamento na América Latina.



Na sequência, o presidente da Sabesp, Jerson Kelman, discorreu sobre a forte crise hídrica no Estado de São Paulo, como consequência de intempéries climáticas globais, e destacou que o corpo técnico da Sabesp deu uma resposta imediata gerando condições de abastecimento de água, tanto pelo Sistema Cantareira, o mais afetado, como soluções de integração dos reservatórios, parabenizando a AESabesp pela sua representatividade e essa realização, que superou suas expectativas: “me surpreendi com a dimensão desse evento”.



Rui Assis Brasil (SSRH SP), da mesma forma, elogiou o corpo técnico da Sabesp, por dar uma resposta à crise no tempo e na medida certa, para atender à população de São Paulo, com aplicação de conhecimento e tecnologia apropriada, “sem dar ouvidos aos recém-especialistas em distribuição de água que surgiram em profusão com sugestões instantâneas que não resolveriam a questão de forma adequada”.



O secretario nacional de saneamento, Paulo Ferreira, falou da importância de estar nesse ambiente fraterno, pois ele foi o 1º presidente da AESabesp, em 1986, e o orgulho de constatar o crescimento da entidade. Em abordagem à crise hídrica em São Paulo, afirmou que não o assusta, por que conhece a competência dos técnicos que enfrentam esta ação e sabe que da devoção que eles tem ao saneamento.



Concluindo os pronunciamentos, o presidente da AESabesp, Reynaldo Young Ribeiro saudou a todos, destacou as parcerias com a Sabesp e empresas expositoras e prospectou uma edição promissora em 2015, fruto de um trabalho conjunto da atual gestão da entidade e desejou sucesso a todos os participantes.

Registramos ainda, nessa cerimônia, as presenças do diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Luiz Paulo de Almeida Neto; do diretor de Tecnologia, Empreendimentos e Meio Ambiente da Sabesp, Edison Airoldi; dos presidentes da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária) nacional e de São Paulo, Dante Ragazzi Pauli ; do presidente da Associação Sabesp, PersioFaulim de Menezes; do presidente da AAPS- Associação dos Aposentados e Pensionistas da Sabesp, Maximiano Bizzato, da presidente da APU- Associação dos Profissionais Universitários, Francisca Adalagisa da Silva; do presidente da APECS, Luiz Pladeval; da superintendente da Fundação de Energia e saneamento do Estado de São Paulo, Rita Martins.



Após a solenidade, foi oferecido um coquetel, com a elogiada apresentação das Irmãs Galvão, pioneira dupla sertaneja feminina, de uma importância histórica para a cultura nacional, que entusiasmou todos os presentes.



< voltar